Barreira sanitária educativa será montada hoje em bairro de Colombo


A prefeitura de Colombo montará uma barreira sanitária educativa nesta terça-feira (4), na Rua Abel Scuissiato, no bairro Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A barreira iniciará a partir das 10h e se estenderá até às 16h. A ação será próximo a Unidade de Saúde da região.

As equipe de saúde irão orientar os motoristas, passageiros e pedestres sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene, uso da máscara e sintomas da doença. No local, também será realizada a aferição da medida de temperatura e entrega de materiais informativos.

A operação terá o apoio da Guarda Municipal, Policia Militar em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do município, além de atender o Decreto 013/2010 e as Resoluções 01 e 02 sobre as medidas de prevenção em decorrência ao Coronavírus – COVID-19, também auxilia no combate a propagação do vírus. Vale lembrar que aqueles que apresentarem alterações ou sintomas respiratórios serão orientadas e encaminhas as Unidades Básicas de Saúde.

Foto: Ilson de Jesus/PMC

Postar um comentário

0 Comentários