Parque dos Lagos em Colombo terá novo CMEI para atender 188 crianças

As escolas de educação infantil são destinadas às crianças na faixa etária de 0 a 4 anos para a creche, e de 4 a 5 anos e 11 meses para a pré-escola


Para atender os pequenos de zero a cinco anos está em construção o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Parque dos Lagos, localizado na Rua Lago Passaúna, 361/448. E, em breve, os moradores da região receberão uma nova unidade educacional destinado à Educação Infantil – que contabiliza, R$ 2.154.728,54 de investimentos, uma parceria entre o Governo Federal e o município.

“Assim que possível, vamos retomar as atividades escolares da rede municipal de ensino que foram paralisadas devido a pandemia do novo Coronavírus”, disse a Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro durante a vistoria, no último dia ,18. 

A Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro durante a vistoria

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação continua investindo em obras que abrangem a educação – para ampliar o atendimento nas creches do município. “As crianças são o grande motivo para estarmos construindo estes espaços. Principalmente, para que os pequenos fiquem em tempo integral para serem bem formados. E, os pais poderão ter tranquilidade de fazer os seus trabalhos enquanto nos CMEIS, seus filhos estarão muito bem cuidados”, disse a Prefeita.

O espaço, amplo e moderno, – seguirá o mesmo padrão e modelo dos CMEIs que estão em construção no município. “Este pensamento voltado para a educação nos traz muita satisfação em participar, pois estão em andamento a construção dos centros infantis aqui do Parque dos Lagos, do Eucaliptos, Jardim Paraná e Atuba, então em breve mais este equipamento tão necessário será disponibilizado para esta linda região do nosso município”, informou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro ao verificar a execução dos trabalhos.

A obra encontra-se com 70,88% dos serviços executados. Atualmente, os serviços se concentram na execução das etapas de estrutura, cobertura e praticamente instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais.

Já em desenvolvimento avançado estão as fases de instalações de combate a incêndio, instalações elétricas, rede estruturada (cabeamento de lógica e telefonia), revestimentos e forro, bancadas, louças e metais, muros de divisa e mureta frontal.

O CMEI Parque dos Lagos, desenvolvido também para o Programa Proinfância, faz parte do Projeto Padrão Tipo 1 e tem a capacidade de atendimento de até 376 crianças – em dois turnos (matutino e vespertino) – ou 188 crianças em período integral. As escolas de educação infantil são destinadas às crianças na faixa etária de 0 a 4 anos para a creche, e de 4 a 5 anos e 11 meses para a pré-escola.

As escolas de ensino infantil do Tipo 1 e 2 são térreas e possuem dois blocos distintos que, juntamente com o pátio coberto, estão interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, os jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.
Foto: Marcio Fausto/ PMC

Postar um comentário

0 Comentários