Colombo salta de 53 casos de Coronavírus para 80 em um semana: Aumento de 27 casos em 7 dias

A cidade apresenta um crescimento rápido no numero de casos: Na ultima quinta-feira (28) era 53 casos, agora uma semana depois já são 80, levando ao um aumento de 27 casos de uma semana para outra

 
 
O novo boletim dos casos de Coronavírus, seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirma nesta quinta-feira, 04, que o município tem mais dois casos positivos do novo Coronavírus, totalizando 80 – sendo que destes, 50 já estão recuperados.

Após investigação epidemiológica foi contatado que o caso 70º era na verdade morador de Curitiba. Portanto, por conta dessa mudança, passa a ser o caso 79º- um homem, de 66 anos e o 80º- uma mulher, de 61 anos, ambos hospitalizados – sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

Balanço Epidemiológico

O balanço epidemiológico de hoje, de número 61, indica que 30 pessoas continuam em tratamento – seis pacientes infectados estão hospitalizados e outros 24 pacientes positivos estão em isolamento domiciliar. O levantamento aponta ainda que 48 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outras 800 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar.

Foram descartados 379 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 507 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência – sendo feito o exame em casos considerados moderados e graves e em profissionais de saúde. Outros 14 casos são de outros municípios.

A partir deste momento, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco.

Aos que estão trabalhando, enquadrados nas atividades essenciais, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho e ao chegar em casa.
 
Sintomas:
Tosse
Febre
Coriza
Dificuldade para respirar
Perda do olfato e paladar

Dúvidas e Orientações COVID-19 em casos de sintomas:
Secretaria Municipal de Saúde – 0800-643 2250
Secretária de Saúde do Estado – 0800 644 4414
 

Postar um comentário

0 Comentários