URGENTE: Ministro da Saúde Teich pede demissão e sai do governo Bolsonaro



Nelson Teich, agora é mais um ex-ministro do Governo Bolsonaro, menos de um mês após sua posso, decidiu não fazer parte do circo que se tornou o governo Bolsonaro.

Segundo os principais veículos de notícias, o ministro não iria aceitar que o presidente autorize a prescrição do medicamento cloroquina, no qual estudos mundiais apresentaram efeitos colaterais, como morte no uso deste medicamento para casos de COVID-19, outro fator importante é insistência do presidente em mudar o protocolo de isolamento social no país.

Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre:

  • O uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.
  • O decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia e incluiu salões de beleza, barbearia e academias de ginástica
  • Detalhes do plano com diretrizes para a saída do isolamento. O presidente defende uma flexibilização mais imediata e mais ampla.
Teich foi chamado para uma reunião no Palácio do Planalto nesta manhã. Ele esteve com Bolsonaro e depois voltou para o prédio do Ministério da Saúde. A demissão foi anunciada logo depois.

Postar um comentário

0 Comentários