Colombenses acreditam ter visto óvnis quando na verdade era uma rede de satélites sendo lançadas ao espaço

Na noite deste domingo (10) os Colombenses acreditaram estar vendo Óvinis (Objeto Voador Não Identificado) sobrevoando os céus, nas redes sociais, diversas fotografias e vídeos, surgiram, com questionamentos sobre o que seria, aquelas luzes enfileiradas que cortavam o céu estrelado.

Na verdade o fenômeno não se tratava de aliens. Mas sim de alguns dos milhares de satélites prometidos pelo multibilionário Elon Musk (dono da Tesla e da Space X) para levar internet a todos os cantos do planeta Terra. A ideia de Musk é levar internet de qualidade para os locais mais remotos da terra.

A iniciativa chamada de Starlink, tem por objetivo por em órbita 12 mil satélites que irá formar uma rede que permitirá levar internet de alta velocidade até os locais mais remotos do nosso planeta. A comunidade científica teme que haja prejuízos para o mundo como um todo no que diz respeito à observação do espaço. Hoje são aproximadamente 4 mil satélites rodeando nosso planeta. O problema é que alguns especialistas dizem que os 12 mil que Elon Musk pretende lançar não serão suficientes, e que o número pode chegar a 40 mil

Quem perdeu o fenômeno, pode ficar tranquilo. Ele vai se repetir várias vezes, uns dias de dia, noutros de madrugada, algumas vezes num horário bom para ser observado. Neste site é possível ver quando será a próxima passagem dos  satélites. 
Vai acontecer nesta segunda, entre 18H e 19h.




Postar um comentário

0 Comentários