Guarda Municipal de Colombo faz blitz para educar população sobre uso obrigatório de máscaras


Esta iniciativa faz parte da resolução 001/2020 que implanta novas medidas sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus


Na Rua XV de Novembro, no bairro Sede, – os Guardas Municipais (GM) de Colombo realizaram uma ação de orientação as pessoas, nesta quinta-feira, 30, que circulavam pela região – sobre a implantação das novas regras, em relação ao uso obrigatório da máscara.

Vale ressaltar, que para aqueles cidadãos que estavam sem a máscaras de proteção ao novo Coronavírus (COVID-19) – a GM estava cadastrando e entregando o equipamento de proteção.

Esta mesma ação também está sendo realizada nos bairros Maracanã e Guaraituba por serem locais de grande fluxo de pedestres e motoristas. “Nesse momento difícil de pandemia, contamos com a responsabilidade de casa um e se todos fizerem a sua parte, tenho certeza que sairemos mais fortalecidos dessa crise que assola todo o país”, disse a Prefeita Beti Pavin.
Com o intuito de alertar a população sobre a obrigatoriedade do uso da máscara – para evitar a propagação da doença – as abordagens também visam conscientizar os colombenses.

As orientações da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 institui a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em geral nos espaços abertos ao público ou de uso coletivo.

Esta iniciativa faz parte da resolução 001/2020 que implanta novas medidas sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus.
Foto: Robson Aleixo/ PMC