Coronavírus chega em Colombo e casos só aumentam: Agora são 4 casos

Desde o inicio da Pandemia do novo Coronavírus, os moradores de Colombo se preocupam com a chegada do vírus.


Nos primeiros boletins Colombo teve dois casos simultâneos divulgados, mas após investigação foi comprovado que as duas pessoas que testaram positivo, deram endereços falsos em Colombo, e que na verdade são moradores de Curitiba, desde então ficou um clima estranho na cidade, quantos casos tem? não tem caso?

Diversos boatos surgiram pela cidade, até gente mentindo dizendo que tinha o vírus só para ajudar um pré-candidato a prefeito poder bater na prefeitura, na esperança de ganhar uns votinhos assim, mas segundo os dados oficiais, nada era confirmado no município, até que a ultima semana chegou, confirmando 4 casos reais de Coronavírus. (que não inclui a falsa contaminada da luci...)

No Paraná até ontem domingo (05) tínhamos 445 casos e 10 óbitos, confirmados pela SESA, sendo apenas de sábado para domingo 44 novos casos, incluindo os de Colombo, que até então tinha 1 caso apenas.

Estes casos ligaram o alerta vermelho, pela velocidade apresentada, que em uma semana não tinha nenhum, agora tem quatro casos, e pelas estimativas, teremos mais casos nesta semana em vista que muitos resultados irão sair nos próximos dias.

A Prefeitura já solicitou apoio da Polícia Militar, para fiscalizar comércios não essenciais e aglomerações nas ruas da cidade.

Você pode consultar os dados oficiais diretamente no site da Secretária de Saúde do Paraná aqui (http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/CORONA_05042020.pdf)

Foto: Marcio Fausto/PMC

Postar um comentário

0 Comentários