Colombo é exemplo para o Paraná por não ter nenhum caso confirmado de Dengue


Nos últimos 30 dias só se fala de uma coisa no mundo, do COVID-19, e acaba ficando em segundo plano uma outra pandemia local brasileira, que a da dengue, no último dia 24 a SESA divulgou que o Paraná apresenta 76.655 casos confirmados da doença e 57 mortes.

Somente no Estado do Paraná já tivemos 57 mortes em decorrência do contagio com a dengue,os óbitos apontam como cidade de residência Barbosa Ferraz, com registro de dois casos, sexo masculino, os dois com 86 anos de idade, um sem comorbidade associada e outro com neoplasia em tratamento. Foz do Iguaçu tem um caso, de um homem de 72 anos, portador de doença autoimune, hipertensão e diabetes; Querência do Norte, uma mulher de 90 anos, também portadora de doença autoimune; Marechal Cândido Rondon, um homem de 82 anos, com hipertensão arterial sistêmica; Bandeirantes, uma mulher de 63 anos, sem comorbidades; Londrina, um homem de 45 anos, sem comorbidades , e em Perobal, um menino de 11 anos, também sem apresentar doenças associadas.

MUNICÍPIOS - No Estado são 162 municípios em situação de epidemia no período epidemiológico, sendo que 15 entraram para a relação nesta semana: São Tomé, Capitão Leônidas Marques, São Pedro do Iguaçu, Santa Amélia, São João do Ivaí, Campo Mourão, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Quarto Centenário, Sabáudia, Itambaracá, Araruna, Quedas do Iguaçu e Barra do Jacaré. Outros 34 municípios estão em situação de alerta.

Segundo o boletim são 183.699 casos notificados, ainda em fase de investigação, em 358 municípios.

A Cidade de Colombo não apresenta nenhum caso de Dengue, dando exemplo para as cidades paranaense, ao trabalhar com campanhas de conscientização o ano todo, não somente durante a época que se tem mais casos

Postar um comentário

0 Comentários