Vídeo: Paciente em quarentena foge de UPA Maracanã e acaba detido pela Guarda Municipal e Samu em Colombo

Homem deu trabalho para Guarda Municipal e SAMU de Colombo após fugir da UPA Maracanã com suspeitas de Coronavírus

Moradores do bairro Paloma em Colombo, ficaram assustados após acompanharem a ação da Guarda Municipal (GM) e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) durante a manhã desta quarta- feira (25) na tentativa de capturar um paciente suspeito de Coronavírus que havia fugido da UPA do Alto Maracanã.

Segundo informações médicas, o paciente apresentou sintomas e estava em sendo em acompanhamento, mas ele resolveu fugir da unidade e voltar para casa. Alguns vizinhos relataram que ele teria ido para a casa da mãe. Os moradores da região ficaram assustados e temeram que ele pudesse contagiar com o vírus outras pessoas.

Depois de algumas tentativas de conter o rapaz, a Guarda Municipal e a equipe do Samu conseguiram captura-lo e encaminha-lo novamente a UPA. O rapaz que não foi identificado foi transferido para o Hospital do Trabalhador onde conseguiu uma vaga para quarentena.

Assista o vídeo:


SERVIÇO

A Secretaria de Saúde orienta que a população que pode, fique em casa, respeitando a quarentena e lembrando-se das dicas de higiene, como lavar bem as mãos, usar o álcool gel, cobrir o rosto ao tossir e espirrar, e ao chegar em casa, deixar sapatos do lado de fora, além de trocar de roupa e se trouxer algum produto de fora higienizá-lo antes de guardar. Ao grupo de risco, como idosos, é preciso evitar sair de casa e manter a quarentena.

Em caso de dúvidas ou orientações, a população deve ligar para as centrais exclusivas de atendimento. Veja os telefones abaixo:

Colombo: 0800 643 2250
Epidemiologia de Colombo: 41 3606 0100/ 41 3621 4342
Secretaria de Saúde do Estado: 0800 644 4414


Postar um comentário

0 Comentários