Ultimas Notícias

Linha Colombo/CIC beneficia 370 mil pessoas por mês em Curitiba e Colombo


A reintegração da linha Colombo/CIC está beneficiando milhares de pessoas todos os dias. “Quando houve a reintegração eu voltei a percorrer a cidade levando meu trabalho voluntário aos bairros mais distantes e às pessoas mais necessitados. Faz toda a diferença pra gente que anda por vários bairros e não quer perder tempo”, afirmou a Geni Carletto, usuária frequente do Ligeirinho Colombo/CIC.

Mais de 17 mil pessoas fazem o trajeto diariamente sem precisar trocar de ônibus, graças a reintegração tarifária que completou três anos. A reintegração realizada pelo prefeito Rafael Greca, Prefeita Beti Pavin e o Governo do Estado, em janeiro de 2017, atende mais de 370 mil passageiros/mês.

A integração foi rompida nos anos de 2015 e 2016 pelo então Prefeito Gustavo Fruet, quando a linha passou a ser atendida pelo trajeto Maracanã/Cabral, com ponto final no Terminal Cabral, onde os passageiros precisavam trocar de ônibus para continuar o trajeto.

“Lembro que a mudança atrapalhou muito o dia a dia de quem trabalha longe de casa. A agilidade que temos hoje é muito importante”, disse o repositor Anderson Fernando Kúter.

Já Sabrina Schneider, conta que a comodidade contribuí para a busca de uma nova oportunidade no mercado formal de trabalho. “Hoje estou indo ao Centro para imprimir currículos e deixar em algumas lojas. Estou bastante otimista”, disse Sabrina.

A linha percorrer 26 quilômetros e tem nove paradas: nos terminais Maracanã, Cabral, Capão Raso e CIC e nas estações-tubo Comendador Fontana, Nestor de Castro, Tiradentes, Rui Barbosa, Sete de Setembro, Kennedy e Guaíra.

Funcionamento

O Ligeirinho Colombo/CIC funciona nos dias úteis e aos sábados. Aos domingos, os passageiros de Curitiba são atendidos pela linha Cabral-CIC. Os horários podem ser consultados no site www.urbs.curitiba.pr.gov.br.
Dia a dia do curitibano

O autônomo Vanderson Olímpio adora passear pelos pontos turísticos de Curitiba. Morador de Colombo, ele escolheu ir ao Passeio Público e ao Calçadão da Rua XV de Novembro num passeio em comemoração ao seu aniversário de 25 anos, no dia 5 de fevereiro.

“Amo Curitiba, os parques e pontos turísticos. É tudo muito limpo, organizado e bonito. Sempre que posso vou até a cidade para passear. A linha Colombo/CIC além de me ajudar no trajeto, ainda, faz parte da nossa história”, disse.

Olímpio conta que a estação-tubo Tiradentes foi o cenário escolhido por ele para pedir Sabrina em namoro, há cinco anos. “Trabalhávamos juntos e pegávamos o ligeirinho todos os dias. Pedi ela em namoro e nosso primeiro beijo foi no tubo”, disse divertindo-se com a lembrança.

Sabrina Schneider, por usa vez, lembra do tempo em que pegavam o ônibus diariamente e aproveitavam o trajeto de ida e volta para conversar, escutar música e passear por Curitiba.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário