Ultimas Notícias

Natal começa dia 22 em Colombo confira as atrações deste ano



Coral com vozes de crianças e idosos, Parque do Noel, Carreata, decoração com muita luz, cor e brilho, feiras gastronômicas e artesanato estão entre as principais atrações natalinas


A Prefeitura Municipal preparou uma programação de Natal especial que promete emocionar as famílias. A partir da próxima sexta-feira, 22, às 19h, acontecerá o lançamento oficial do “Natal por toda a Vida 2019” de Colombo. “Os visitantes poderão aproveitar um calendário repleto de shows, apresentações, luzes, feira gastronômica e artesanato que segue até o dia 22 de dezembro”, ressalta a Prefeita Beti Pavin.
As atrações iniciam no Parque Municipal da Uva, na sexta-feira, 22 de novembro, às 19h – com a abertura do Parque do Noel – com a recepção do bom velhinho. Logo após o Coral de vozes “Natal por toda vida” formado por alunos da Rede Municipal de Ensino levará emoção ao público – em um espetáculo de muita música e luz.
Parque do Noel
O Parque do Noel ficará aberto para visitação as sextas-feiras – dias 22 e 29 de novembro e 6, 13 e 20 de dezembro – das 18h às 22h. E aos sábados e domingos – dias 23 e 30 de novembro e 7, 14 e 21 de dezembro – das 15h às 21h. Vale ressaltar que, excepcionalmente, na semana que antecede o Natal – nos dias 18,19 e 20 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira), o horário será das 18h às 22h.
Coral Avós da Alegria
O Coral Avós da Alegria inicia as apresentações no dia 25 de novembro, em vários locais do município, levando ao público um repertório de músicas natalinas e cancioneiros. A ação visa desenvolver o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a participação dos idosos cadastrados nos seis Centros de Convivências de Colombo. As apresentações acontecem nas seguintes datas: no dia 21 de novembro, às 10h, no almoço na Paroquia Santa Terezinha; no 25 de novembro, às 18h, no Terminal do Roça Grande; no 26 de novembro, às 10h, Salão Paroquial São Paulo da Cruz; no 28 de novembro, às 9h e 16h, no Salão Paroquial Bom Jesus e no dia 29 de novembro, às 18h, no Terminal do Guaraituba.
Já em dezembro a programação inicia no dia 6, às 15h, no CMEI Tia Glória; e às 19h, no Parque do Noel; e segue no dia, 7, às 15h, na Pastoral da Criança; no dia 10, às 15h, no CMEI Carrosel; no dia 10, às 17h, no Terminal do Maracanã; no dia 11, às 19h30, na Casa do Papai Noel em S. J. dos Pinhais; no dia 14, às 19h, no Parque do Noel; no dia 14, às 20h30, na OAB Colombo; e para finalizar as apresentações no dia 21, às 10h, no Cemitério Parque das Araucárias e às 8h45, na missa de Final de Ano.

Decoração
Espalhadas por toda a cidade com muita luz, cor e muito brilho – a decoração natalina – iluminará a rotatória e os postes da Avenida Santos Dumont, no bairro São Gabriel, os postes da Estrada da Ribeira, a rotatória e o gramado em frente ao Terminal do Maracanã e a Praça Nossa Senhora do Rosário, na Sede.
Caravana
A Caravana de Natal – acontecerá às 19h – com carro de som e um jipe decorado com Papai Noel. A primeira carreata será no dia 05 de dezembro e a segunda no dia 12 de dezembro. Além dos caminhões da Coleta de Resíduos que serão decorados. Os veículos percorrerão as residências fazendo a coleta de resíduos, até o Natal.
Percurso da primeira Carreata, no dia 5 de dezembro
– A Caravana de Natal – saíra, às 19h, da sede passando pelas seguintes Ruas: Pio Bonato; José Cavassin; José Leal Fontoura; Rod. Antonio Gasparin; Mal. Floriano Peixoto; Zacarias de Paula Xavier; Zacarias de Paula Xavier; Rod. da Uva e chegada na Praça Alfredo Chaves, no bairro Roça Grande.
– O segundo percurso, seguirá, às 19h, da Praça Alfredo Chaves no bairro Roça Grande, e terá aproximadamente 30 minutos de duração. A carreata percorrerá as seguintes Ruas: Antônio Inácio de Souza; João Alberti; Justiniano Alves de Souza; Gustavo Nass; Adélio Corrêa; Francisco Wanke; Pref. Pio Alberti; Av. São Gabriel; com chegada na Av. Santos Dumont.
Percurso da segunda Carreata, no dia 12 de dezembro
– A Caravana de Natal – saíra, às 19h, da Sede e passará pelas Ruas: Mal. Floriano Peixoto; Elvira Busato Guarise; Orlando Cecon; João Strapasson Sobrinho; José Strapasson; Estr. da Ribeira; com chegada na Rua Leônidas Alberti.
– O segundo percurso seguirá, às 19h, da Rua Leônidas Alberti; Pedro do Rosário; Andirá; Genésio Moreschi; Cambará; Cascavel; Andirá; com chegada na Rua Francisco Appel, no bairro Maracanã.
– A terceira rota saíra, às 19, da Rua Francisco Appel percorrendo as Ruas Angelina Cavali; Santa Maria; José de Alençar; Abel Scuissiato, 469 – Maracanã; Estrada da Ribeira; até a Av. Pref. João Batista Stocco.
As ações serão promovidas pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude; Educação e Assistência Social.
Serviço:
“Natal por toda a Vida 2019” de Colombo
Abertura: 22 de novembro – às 19h
Local: Parque Municipal da Uva – localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 559.
– Parque do Noel
– Coral de vozes dos “Natal por toda vida”
Coral Avós da Alegria
As apresentações acontecem nas seguintes datas:
– 21 de novembro, às 10h, no almoço na Paroquia Santa Terezinha;
– 25 de novembro, às 18h, no Terminal do Roça Grande;
– 26 de novembro, às 10h, Salão Paroquial São Paulo da Cruz;
– 28 de novembro, às 9h e 16h, no Salão Paroquial Bom Jesus;
– 29 de novembro, às 18h, no Terminal do Guaraituba;
– 6 de dezembro, às 15h, no CMEI Tia Glória; e às 19h, no Parque do Noel;
– 7 de dezembro, às 15h, na Pastoral da Criança;
– 10 de dezembro, às 15h, no CMEI Carrosel;
– 10 de dezembro, às 17h, no Terminal do Maracanã;
– 11 de dezembro, às 19h30, na Casa do Papai Noel em S. J. dos Pinhais;
– 14 de dezembro, às 19h, no Parque do Noel; e, às 20h30, na OAB Colombo;
– 21 de dezembro, às 10h, no Cemitério Parque das Araucárias e às 8h45, na missa de Final de Ano.
Caravana de Natal – às 19h
5 e 12 de dezembro

Nenhum comentário