Ultimas Notícias

Pavilhão das Artes: 10 motivos para fazer Ballet depois dos 30

Você sempre sonhou em fazer ballet? mas por diversos motivos, não pode enquanto era criança e agora acha que está velha? que não dá mais? 





A gente selecionou 10 motivos para você fazer ballet depois dos 30 anos, e se após isto você ficar interessada em fazer, indicamos a Escola Pavilhão das Artes que esta fazendo uma turma de +30 para que você possa realizar seu sonho de ser uma bailarina.

Confira os 10 motivos:

1. Exercício para o corpo e a mente: através de uma combinação de exercícios de expressão corporal que são repetidos seguindo o ritmo de uma música, o ballet exercita o corpo devido à atividade aeróbica que exige coordenação motora, musicalidade, noção espacial, lateralidade e postura. Além disso, a execução das atividades exige grande concentração e um trabalho intenso de memorização dos passos.

2. Auxílio na queima de calorias: quem está com sobrepeso pode encontrar no ballet a atividade certa para eliminar as gordurinhas a mais. Além disso, quem não gosta de frequentar academias tradicionais ou necessita de uma atividade complementar a musculação que já pratica, o ballet pode ser uma ótima opção de exercício, que leva a uma alta queima de calorias.

3. Melhora na postura: Pela correria do dia-a-dia e por maus hábitos, muitos de nós temos problemas de postura que acabam levando a dores de coluna. No entanto, a prática constante de uma atividade como o ballet pode levar a uma grande melhora na postura. Afinal, ter uma boa postura é uma exigência desta atividade. A postura “elegante” do ballet acaba sendo absorvida pelo corpo, que a adota para as outras horas e atividades do dia.


4. Melhora da flexibilidade: com o passar do tempo, os músculos vão perdendo muito de seu tônus e flexibilidade, o que pode atrapalhar atividades corriqueiras como se abaixar ou amarrar os sapatos. Felizmente, o ballet pode ajudar bastante na recuperação dessa musculatura, que vai transformar atividades antes incômodas em algo corriqueiro.

5. Melhora na disciplina: outra coisa que perdemos com o passar do tempo é a disciplina. Acabamos muito displicentes com várias atividades, que acabam incompletas ou erradas por pura falta de vontade de persistir. No entanto, no ballet, é necessário precisão, suavidade e disciplina para a execução correta de movimentos e coreografias.

6. Melhora da resistência física: se é comum para você sentir cansaço ao subir uns degraus ou carregar algumas sacolas, estes podem ser sinais de que sua resistência física está em baixa. O sedentarismo é uma causa bem comum nesta queda. Felizmente, atividades cardiovasculares, como é o caso do ballet, podem fazer com que você recupere sua resistência com rapidez.

7. Melhora da coordenação motora: ter controle dos movimentos musculares é fundamental para o equilíbrio e a coordenação motora. No entanto, quando nos tornamos sedentários, até esses movimentos ficam afetados. Felizmente, o ballet, através de exercícios que exigem muita concentração, coordenação e equilíbrio, pode contribuir com uma melhora deste quadro.


8. Definição e tônus muscular:
se engana quem acha que para conseguir um corpo sarado é preciso puxar muito ferro na academia. Os exercícios de ballet podem ajudar a conseguir um corpo definido e a recuperar o tônus muscular. A dança estimula tanto os músculos superiores, através da postura e trabalhos de braços exigidos, quanto os inferiores, através de saltos, piruetas e exercícios de sustentação.

9. Bem-estar físico e mental: o ballet tende a ser uma atividade prazerosa, pois não é só uma atividade física comum. Envolve dança, música e muita diversão. E tudo isso pode ajudar o corpo a liberar endorfina, um neuro-hormônio responsável por proporcionar prazer e bem-estar físico e mental. O ballet pode auxiliar no tratamento de pessoas com sintomas de depressão, por exemplo.

10. Qualidade de vida: com o passar do tempo, o corpo vai se acostumando com os estímulos recebidos nas aulas de ballet, tanto os exercícios aeróbicos como também os de resistência e flexibilidade, sendo assim o resultado dessa combinação possibilita que Movimentos que antes pareciam muito difíceis se tornam mais fáceis, até no dia a dia. A disposição para as tarefas diárias também aumenta, o que torna a qualidade de vida muito melhor.

Ficou interessada entre em contato com a Escola Pavilhão das Artes e marque uma aula experimental, em Colombo tem duas unidades: Maracanã 3621-1012; Guaraituba 3128-9499 e Em Araucária uma unidade 3126-1010, todos os números são WhatsApp.

Nenhum comentário