Ultimas Notícias

Em maio, mais de 34 mil quilos de materiais recicláveis foram arrecadados pelo Coleta Verde

Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola

Entre os dias 08 e 30 de maio, o Programa Coleta Verde trocou 34.407 quilos de materiais recicláveis por 4.590 kits de hortaliças – produtos oriundos da agricultura familiares do município – totalizando R$ 39.152,70. Essa compra é realizada através da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL).

O secretário da Agricultura, Marcio Roberto Toniolo comemorou os números. “Fico muito feliz, pois percebemos que muita gente participa deste programa que beneficia tanto os agricultores quanto as famílias, para que possam ter uma alimentação de qualidade. Esse mês de maio, arrecadamos mais de 34 mil quilos de matérias recicláveis, que além de ajudar as associações, estão contribuindo para o meio ambiente”.

O material reciclável coletado foi distribuído para 11 associações de catadores de materiais recicláveis, cadastrados na secretaria municipal do meio ambiente. Que são elas: – 3R’s na vila Zumbi- Amigos da terra, localizado no Guaraituba- Céu Azul, localizada no Palmital- Limoeiro, no Poço Negro- Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba – RESOL localizada no São Dimas- Ribeira, no Capivari – Santa Tereza, localizada no Arruda- Vitória, localizada no Rio Verde- Emanoel, também localizada no Rio Verde, e associação São Dimas, localizada no São Dimas.

Coleta Verde

O Programa, que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, atende 34 bairros do município, em 36 localidades diferentes.
Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola. Cada sacola possui cinco alimentos, entre hortaliças, legumes e frutas, sendo permitido dois vales por mês. Para a troca o programa aceita materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus.

Nenhum comentário