Ultimas Notícias

Com o primeiro Peter Pan negro do mundo musical estreia em Curitiba



Peter Pan – O Musical. A superprodução do Rio de Janeiro já foi vista por mais de 100 mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, chega a Curitiba pelas mãos do diretor e produtor Robison Reck. O texto baseado no conto do escocês J.M. Barrie foi adaptado por Roberto Rezende.

No palco Peter Pan (Liphe Camargo - primeiro Peter Pan negro do mundo), o menino que não quer crescer, vai até a casa de Wendy (Paola Pupo), a menina que sonha em viver todas as aventuras das historias que lê nos livros e que conta a seus irmãos João (Fábio Ogassawara) e Miguel (Louise Galbiati). Com a ajuda da Sininho (Thays Walzl), eles partem rumo à Terra do Nunca onde junto com a princesa índia Tigrinha (Francyelle Meira) e os meninos (Melina Valente, Ana Beatriz, Antonia Montemezzo, Laura Binder)perdidos irão enfrentar o Capitão Gancho (Rafael Bonacin) e seus piratas (Diogo Peroni, Marcela Perbiche e Pedro Good)

Ao todo, 14 atores todos curitibanos foram reunidos para compor o elenco das apresentações em solo paranaense. Durante 60 minutos eles representam, cantam e dançam as músicas compostas especialmente para o espetáculo por Cosme Motta (Ídolos).

Uma releitura de um grande sucesso está chegando em Curitiba com muito humor, magia, aventura e muitas músicas, que originais prometem encantar e surpreender crianças, jovens e adultos. Você não pode perder “Peter Pan – O musical”.

Proposta:

Com uma parceria através da RPR Produções do Rio de Janeiro, UFPR/TPC e Robison Reck como produtor e diretor de Curitiba, visa trazer aos palcos um espetáculo para a família, com o principal ideal de formar plateia através de uma temporada continua, despertando o hábito de ir ao teatro nas crianças, bem como nos adultos que as acompanham.

Não é a nossa intenção fazer apenas um espetáculo, mas sim dois ou três ao ano, sempre no mesmo local, para que os expectadores saibam que aquele teatro se tornou referência em espetáculos infantis.

Composta toda por um elenco local, sendo essa a premissa para a parceria com RPR Produções e o diretor carioca Roberto Rezende proprietário da produtora, assim gerando renda e valorizando o artista local.

Outra parceria importante do projeto é com a Universidade Federal do Paraná – UFPR que mantém o curso de Tecnologia em Produção Cênica – TPC, voltado para formar profissionais na área de gestão cultural e produção, dando assim oportunidade para que os alunos possam, de maneira prática participar dos projetos, e aprender sobre a produção enfrentando e resolvendo as dificuldades encontradas.

O projeto não conta com incentivos culturais, sendo uma produção independente, com verbas próprias ou com patrocínio direto que venha a conseguir.

Ainda assim buscamos fazer com que as escolas públicas e ONGs, possam trazer as crianças a preços populares, diferenciados dos valores da bilheteria normal, possibilitando o acesso para todos.

Créditos e Parcerias:

Cartaz de divulgação: Robison Reck

Produção:

R. Reck Produções & RPR Produções 

Figurino:

RPR Produções 

Maquiagem: 


Rafael Bonacin & Melina Valente


Diretor:


Robison Reck


Produtores:


Bianca Pereira

Nenhum comentário