Ultimas Notícias

Em Maio e Junho você pode trocar lixo reciclável por legumes e verduras: Confira o Calendário



O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais, com a troca de recicláveis por hortaliças 


O calendário do Programa Coleta Verde para os meses de maio, junho e julho de 2019 foi divulgado. Atualmente a ação atende 34 bairros do município e a coleta dos recicláveis e a entrega das sacolas são realizadas no mesmo dia.
O projeto, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, tem como objetivo dar uma finalidade sustentável para os materiais arrecadados durante as coletas, investir na economia rural do município e proporcionar uma alimentação saudável para os moradores.
As regras para participar do Programa consistem em trocar 10 quilos de materiais recicláveis por um vale sacola hortifrúti. Cada pessoa tem o direito de no máximo, dois vales sacolas no mês. “É importante que o morador separe, limpe e ensaque adequadamente os materiais. Além disso, o vale sacola poderá ser usado somente no dia marcado para a entrega das hortaliças”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
A coleta passará pelos seguintes bairros: São Sebastião, Guarujá, Florença, Embú, Carvalho, Parque dos Lagos, Maria do Rosário, Vila Zumbi, Vila Liberdade, São Gabriel, Monza, Santa Tereza, Ana Rosa, Arapongas, Maracanã, Santa Terezinha, Monte Castelo, Paloma, Santa Cruz, Jd. Das Graças, Santa Fé, Moinho Velho, César Augusto, Vale Verde, Campo Pequeno, Rio Verde, Osasco, São Dimas, Belo Rincão, Eucalipto, Guaraituba, Porteira, Guarani e Campo Alto.
Confira as datas, horários e endereços também no link:  Calendário Coleta Verde 2019.xlsx

Nenhum comentário