Ultimas Notícias

Curso capacita colombenses para fabricação de conservas e compotas

O objetivo da Prefeitura é promover a qualificação profissional

Aconteceu  nesta terça e quarta-feira, 02 e 03, o Curso de Compotas, Conservas e Frutas Desidratadas, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A ação contou com a participação de 16 alunos, que puderam participar das aulas práticas e teóricas, realizadas Sindicato Rural Patronal em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Prefeitura Municipal.
“Ficamos muito felizes em proporcionar mais um curso e levar conhecimento e opções de renda extra para as famílias. Nas aulas, os participantes aprenderam novas técnicas de preparação de alimentos, podendo utilizar em casa com a família ou comercializar novos produtos – gerando uma fonte de renda”, disse o Secretário da pasta, Marcio Toniolo.
As aulas ministradas pela professora Maria Regina dos Santos tiveram como principal objetivo formar e capacitar colombenses, além de incentivar o reaproveitamento de alimentos – agregando a renda.
“Finalizei o curso, de três anos, em Agroindústria e agora estou em busca de mais conhecimentos nesta área. Foram dois dias de muito aprendizado e novas amizades”, ressaltou a aluna Rosenir Strapasson Gasparin.

Nenhum comentário