Ultimas Notícias

Coleta Verde entrega mais de 4 mil sacolas de hortaliças em março

O Secretário de Agricultura de Abastecimento, Marcio Toniolo participou da entrega dos kits de hortaliças e troca de materiais recicláveis, no bairro Jardim Campo Alto



O Programa Coleta Verde, atende atualmente 34 bairros do município, e é realizado pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. A ação busca incentivar o descarte adequado dos materiais recicláveis, além de investir na produção agrícola da região, oferecendo alimentos frescos e de qualidade a população do município.

Secretário de Agricultura de Abastecimento, Marcio Toniolo
Na última quarta-feira, 28, o Secretário de Agricultura de Abastecimento, Marcio Toniolo participou da entrega dos kits de hortaliças e troca de materiais recicláveis, no bairro Jardim Campo Alto. A ação arrecadou mais de 1.500 quilos de recicláveis e entregou cerca de 150 sacolas com produtos da região. “O Coleta Verde está expandindo e atendendo mais bairros, sempre oferecendo produtos de boa qualidade, produzidos na região. O programa melhora a alimentação da população, ao mesmo tempo que beneficia o meio ambiente pela grande arrecadação de recicláveis”, afirmou o secretário da pasta.

De acordo com os dados divulgados no último balanço da Secretária de Agricultura e Abastecimento – entre os dias 07 e 28 de março – foram trocados 29.889 quilos de materiais recicláveis, e 4.150 Kits de Hortaliças distribuídos a população. O Investimento em produtos comprados de agricultores familiares do município de Colombo foi de R$ 35.399,50 – por meio da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL).

A ação funciona da seguinte maneira: a cada dez quilos de materiais recicláveis, o participante ganha um vale sacola, sendo permitido no máximo dois vales ao mês. Os produtos devem ainda ser entregues limpos e ensacados, no momento da entrega. Vale ressaltar que todo o material reciclável arrecadado durante o período das trocas é dividido de forma igualitária e conforme o cronograma das Associações de Catadores que já estejam cadastradas.

Atualmente o programa conta com onze associações participantes, são elas: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.

Com Prefeitura de Colombo

Nenhum comentário