Ultimas Notícias

Prefeita Beti vistoria obras de pavimentação asfáltica que acontecem pelos bairros

Após estas obras as ruas passam a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio


A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, vistoriou, nesta semana, às obras de pavimentação asfáltica que acontecem, atualmente, nos bairros. Além de conferir os trabalhos já concluídos, nas vias públicas – por meio dos Programas de Pavimentação Comunitária e Pavimentação dos Bairros.

“Todo o nosso planejamento tem um único objetivo, promover melhorias para a população de Colombo. Vias adequadas para os moradores e para os motoristas que passam por aqui, garantindo comodidade, segurança e qualidade de vida”, afirmou a Prefeita.

O bairro Vila Maria do Rosário possui 12 ruas com liberação para as obras de asfalto. Já iniciaram as Ruas Natálio Zanon, Alberto Manika, João Valdera, Maria Geronasso do Rosário e Rua Gabriel Ferreira. Todas as vias fazem parte de uma série de investimentos, por meio do Programa de Pavimentação dos Bairros, uma alternativa encontrada pelo município para atender a população.

Já as obras da Rua Francisco Appel – no trecho da Rua Isaías até a Rua José Maria Da Silva Paranhos – estão a todo vapor para atender os moradores e motoristas que passam pela região. Nesta via estão sendo investidos R$ 2.876.962,36 – em 1.682,97 metros de pavimentação por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Colombo e o Governo do Estado.

“Estamos diariamente realizando trabalhos para tentar suprir as necessidades dos nossos moradores e, do município que vem crescendo aceleradamente, quem mora na região há bastante tempo, está acompanhando este crescimento”, concluiu a Prefeita Beti Pavin.

Após estas obras as ruas passam a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

Entre os serviços onde a população já conta com asfaltos novos estão as vias do Monte Castelo – Rua das Flores, Rua das Rosas, Rua das Margaridas, Rua dos Crisântemos, Rua da Vitória Régia, Rua dos Junquilhos, Rua do Tracuá, Rua das Gérberas, Rua das Hortênsias, Rua do Ipê, Rua dos Jasmins, Rua das Dálias – bairro que recebeu uma das maiores obras de pavimentação asfáltica do município, com um investimento de aproximadamente R$ 2.956.000,00 em asfalto novo e de qualidade.

A Prefeita já entregou aos moradores do Bairro Eucaliptos, as ruas como Antônio Peres Moreno, Machado de Assis – Trecho 1 e 2, Cristovão Colombo, Heitor Vila-lobos, Euclides Bandeira e Monteiro Lobato. Além das Travessas João Catarino Filho e Tebas. “São obras que proporcionam aos moradores mais tranquilidade e segurança, incluindo meio-fio, rede de drenagem, com galerias pluviais e caixas de captação e, sinalização viária”, explica o secretário da pasta, Agnaldo Santos.

A Rua Maria Ludwig Muller, no bairro Guarani recebe os serviços de pavimentação para agregar melhorias na infraestrutura da região. Vale ressaltar que as obras são realizadas pela Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Obras e Viação, de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Foto: Marcio Fausto/ PMC

Nenhum comentário