Ultimas Notícias

Criminosos se passam por agentes de combate a dengue para roubar casas em Colombo

Os criminosos alegam a aplicação de venenos e/ou dedetização contra mosquito da dengue, ratos, escorpiões e aranhas para roubar os moradores


A Secretaria de Saúde de Colombo divulgou um alerta após diversas denúncias sobre o uso indevido das ações de combate à dengue no município, por pessoas que estão se passando por agentes de saúde. “São indivíduos mal-intencionados – que estão utilizando a oportunidade de acesso as casas para cobrar e/ou até roubar os moradores”, explicou o Secretário de Saúde, o médico Dr. Antoninho Barth.
 Os criminosos alegam a aplicação de venenos e/ou dedetização contra mosquito da dengue, ratos, escorpiões e aranhas para roubar os moradores. Porém, a Prefeitura solicita à população que não impeça a entrada dos agentes de combate à dengue e exija a apresentação do crachá de identificação.
“É necessário alertar os colombenses desses falsos agentes, a fim de não prejudicar o desenvolvimento das atividades a serem desenvolvidas, principalmente, nesse o momento epidemiológico da Febre Amarela”, ressalta a Diretora do Departamento de Vigilância e Promoção a Saúde, Pricila Costa.
Vale lembrar, que os Agentes de Controle de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde não realizam dedetização nas casas e não cobram por serviços. Além de não realizarem a atualização dos dados cadastrais dos benefícios sociais.
Entre as atividades desenvolvidas pelos Agentes de Controle de Endemias estão: o monitoramento da presença de larvas, coleta de amostras para análise e orientação aos moradores para eliminação mecânica dos depósitos com água parada.
Para contribuir na investigação dos fatos, a Policia Civil orienta para que se existirem vídeos de câmeras de segurança, fotos, telefone ou placa de carro sobre os falsos Agentes da Dengue, entrar em contato com a Delegacia do Alto Maracanã pelo telefone 3562-6863.

Nenhum comentário