Bruno e Barretto se apresentam no terceiro dia da 54ª edição da Festa da Uva

Entre as atrações estarão às bandas locais, artistas nacionais, grupo folclórico e a gastronomia


A 54ª edição da Festa da Uva será um sucesso. Apreciadores da cultura italiana de várias regiões vão marcar presença na festa que promete ser a melhor edição de todos os tempos. Aqueles que prestigiarem o evento poderão conferir de perto, além das apresentações culturais, diversas opções gastronômica, além de shows locais e nacionais.
Os visitantes que vem em busca de história poderão visitar o Memorial da Imigração Italiana, o Museu Municipal Cristóforo Colombo e o Museu Ítalo-Polonês. Os três locais contam com um acervo que narra a história da região. Os locais ficaram abertos aos visitantes até às 18h.
Para as pessoas que apreciam uma boa culinária italiana, poderão degustar os mais tradicionais pratos: com risoto, frango, polenta e macarrão – no almoço, a partir das 12h e no jantar, às 19h30 – ambos servidos no Pavilhão de Eventos. Já na churrasqueira central teremos o tradicional churrasco e costela fogo de chão e acompanhamentos da festa.
Ainda, na praça de alimentação serão 30 pontos de venda, com sanduíches, espetinhos, pastéis, tortas, salgados, tapioca, sorvetes, shakes, porções, sucos e bebidas em geral e nessa edição teremos uma novidade, com quatro Food Trucks estarão no local servindo sanduíches gourmet, hambúrguer artesanal, batata no cone, paletas mexicanas, pizzas e massas.
Tudo isso estará acompanhado de muita musica boa, com apresentações que começam a partir das 13h – para todos os gostos. A grande atração da noite será os cantores Bruno e Barretto, que se apresentam no palco principal a partir das 22h.  Vale lembrar que durante todo o dia haverá apresentações diversificadas.
No Pavilhão de Eventos, muita música italiana com Emanuel e Célio. No Palco 2, às 15h30 banda gospel Bola de Neve sobe ao palco com ritmo Gospel, e o Pop rock autoral da Banda Alkimia, às 16h30. Já às 17h30, a música autoral do Zabilly animará os visitantes, o Dj Keyo e o Dj Fofão prometem levar muito Dance dos anos 90 e 80, às 18h.
Para quem gosta do Pop e Rock poderá acompanhar às 18h30 a apresentação da Banda Disco Rock Band e às 19h mais um pouco de música italiana com o Grupo Vocale Luce Dell’Anima – no Pavilhão de Eventos. Já o agito do rock será às 19h30 com a banda Queen Project.
 Às 20h, a música italiana invade o Pavilhão de Eventos com o Grupo Vocale Trevilin, e o sertanejo Bruno Scandelli sobe ao palco principal, às 20h30. A atração nacional ficará por conta de Bruno e Barretto, às 22h. No palco 2, o sertanejo Igor Ferraz finaliza o terceiro dia, às 23h30.
Gastronomia
A Praça Gastronômica oferecida aos visitantes da 54ª Festa da Uva, em Colombo contará com as comidas típicas italianas. Nesta edição haverá 30 pontos de venda de diferentes tipos de lanches e bebidas. Além disso, quatro Food Truck estarão no local para servir seus melhores pratos. O evento será realizado nos dias 07,08, 09 e 10 de fevereiro, no Parque Municipal da Uva.
Nestes espaços também serão comercializados lanches rápidos como sanduíches, espetinhos, pastéis, tortas, salgados, tapioca, churros, sorvetes, shakes porções, sucos e bebidas em geral. Nos Food Truck serão comercializados sanduiches goumert, hambúrguer artesanal, batata no cone, paletas mexicanas, pizzas e massas.
Já na churrasqueira central teremos o tradicional churrasco e costela fogo de chão e acompanhamentos da festa. E na cozinha, instalada no Pavilhão de Eventos, será preparada pela Paróquia Senhor do Bom Jesus – a comida típica italiana de Colombo: o risoto, frango (assado e frito), polenta e macarrão.
O objetivo desta variedade gastronômica, que será oferecida nos quatro dias de festa, é atender a todos os gostos e paladares, e tudo isto vistoriado e certificado pelos agentes da Vigilância Sanitária do município.
DIAS: 07, 08, 09 e 10 de fevereiro de 2019
A MAIOR FESTA DA MAIOR COLÔNIA ITALIANA DO PARANÁ
Visite o Museu Municipal Cristóforo Colombo, o Memorial da Imigração Italiana e o Museu Ítalo-Polonês – no Sábado e Domingo das 11h às 18h
Confira também: Exposição de Uvas, Vinhos e Hortaliças, Circuito Italiano de Turismo Rural, Gastronomia, Produtos Coloniais e Artesanato.

Postar um comentário

0 Comentários