Ultimas Notícias

Vândalos destruíram decoração de natal na estrada da ribeira

Árvore da rotatória foi depredada e estrela da Estrada da Ribeira foi furtada.

Para valorizar o espírito natalino da cidade, a Prefeitura de Colombo presenteou a população neste ano de 2018, com belíssimas decorações espalhadas em vários pontos do município. Entretanto, já é possível notar os atos de vandalismo nos locais decorados.

A Estrada da Ribeira, que recebeu em suas principais rotatórias e praças as iluminações de Natal, acabou sofrendo – na noite de domingo – ataques de vândalos. No trecho entre a Ribeira e a Avenida Abel Scuissiato, as luzes de led da árvore natalina foram arrancadas e a estrutura foi danificada. “A decoração só não sofreu mais danos, porque os comerciantes da região interferiram a tempo e impediram a ação do grupo”, contou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Em outro ponto de iluminação também da Estrada da Ribeira, uma das estrelas havia sido furtada, mas acabou sendo recuperada por populares que devolveram o objeto, na Secretaria de Obras e Viação. Vale lembrar, que todas essas ações de vandalismo geram prejuízos aos equipamentos públicos por isso é de importância sempre denunciar as autoridades competentes.

“É uma pena que os locais que receberam as decorações estejam sendo depredados. Todas essas iniciativas foram pensadas para deixar os ambientes públicos mais bonitos, além de trazer o tema do Natal, união e a solidariedade. Com esses atos de vandalismo todos acabamos perdendo, por isso é de fundamental importância que a população cuide e ajude nas denúncias.” ressaltou a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

O departamento de Cultura está disponível para receber denúncias pelo telefone (41) 3656.6423 e/ou no endereço: Rua XV de Novembro, 105 – Centro. As denúncias também podem ser feitas para a Guarda Municipal pelo telefone (41) 3621-0404 ou pelo 153, e para a Policia Militar no 190.

Nenhum comentário