Ultimas Notícias

Sanepar corta água de Colombo e outras cidades para impedir população de usar "demais"

Novamente a SANEPAR presta um deserviço, para a comunidade, na tarde deste sábado os moradores de Colombo, Pinhais Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Piraquara. e parte de Curitiba vão ficar sem água até domingo, pelo simples motivo que em vista do calor a Sanepar cortou o fornecimento para evitar que a população use a água neste período. 

A questão que fica, se a população vai pagar por esta água, não é direito dela utilizar a quantidade necessária, e não é lei a utilização de caixa d'águas, em comunidades carentes, não se tem, e se utiliza a água direto do relógio para as torneiras então seria questão de humanidade deixar aberto a prestação de serviço, alem de ser um direito constitucional.

Esta duvidando que o motivo seja a utilização da população pelo calor? Então confira a nota oficial da Sanepar postada em seu site:

 Curitiba e Colombo

Baixa reservação e alto consumo interrompem abastecimento em bairros de Curitiba e de Colombo

A Sanepar informa que, neste sábado (15) em do alto consumo e dos baixos níveis de reservação foi necessário o fechamento dos setores de distribuição de água da Vila Guarani, na região de Curitiba e de Colombo. Mesmo com as manobras que estão sendo feitas, podem faltar água nas regiões dos bairros Santa Cândida e Atuba, em Curitiba, e nos bairros Mauá, Guaraituba, Palmital, Atuba, Vila Zumbi, Campo Pequeno, Guarani, Maracanã, Monza, Rio Pequeno e São Gabriel, em Colombo. A previsão é a de que o abastecimento só deve volte à normalidade ao meio dia do domingo (16) e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Nenhum comentário