CONFIRA O CALENDÁRIO DO PROGRAMA COLETA VERDE PARA O MÊS DE ABRIL

bairros Vila Zumbi, Vila Liberdade, Florença, Embú, Florença, Vale Verde, Monte Castelo, Guaraituba, Santa Fé, Moinho Velho, Arapongas, Rio Verde, Paloma, Osasco, Guarani, Campo Alto, Eucalipto e Santa Tereza receberão neste mês de abril o Programa Coleta Verde desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
A ação é realizada uma vez por mês no município, seguindo o calendário organizado pelo Departamento de Abastecimento. Também haverá um dia para a Coleta do Material Reciclável e outro para a entrega da Sacola Nutritiva. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a necessidade de conservação dos recursos naturais.
“Além do benefício ambiental, o programa também visa promover a circulação dos produtos agrícolas do município por meio da troca de hortaliças, legumes e frutas, produzidas pelos agricultores, pelo material reciclável”, explica o secretário da Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.
O Vale Sacola somente poderá ser utilizado no dia estabelecido para a entrega dos produtos. Serão trocados dez quilos de material reciclável por um vale sacola, lembrando que cada um terá direito, de no máximo, dois vales sacola por mês. A sacola será composta por cinco alimentos: hortaliças, legumes e frutas. Os materiais recicláveis aceitos na troca são: lata, plástico, metal, papel, vidro e pneus.
Confira o cronograma do Programa Coleta Verde para 2017 e fique sabendo quando o seu bairro receberá a ação.

Postar um comentário

0 Comentários