Guardas Municipais de Colombo participam de Curso de Aperfeiçoamento Técnico Policial


Durante 10 dias os Guardas Municipais de Colombo, Traczynski, Ceccon, Maurício e Bueno, participaram de um Curso de Aperfeiçoamento Técnico policial, que reuniu Guardas Municipais de toda Região Metropolitana e do litoral do Paraná. As instruções foram realizadas nos municípios de Curitiba, Mandirituba e São José dos Pinhais. E tiveram apoio da Guarda Municipal de Curitiba, Guarda Municipal Mandirituba, Guarda Municipal de São José dos Pinhais e Escola Superior da Polícia Civil, que cederam instrutores, equipamentos para instituições, salas de aula e espaço para instruções, (instrutores com formação internacional). O curso teve início dia 21 de setembro e foi concluído dia 2 de outubro.

A iniciativa da realização foi dos próprios Guardas Municipais para melhor atendimento à população de forma técnica e profissional, com a nova Lei Federal (13022), onde as Guardas Municipais passam a ser policiais municipais, aumentando a responsabilidade de segurança pública e, para isso, eles devem estar preparados para atender a demanda da Polícia Municipal. “Concluímos o curso, onde esse conhecimento adquirido será compartilhado com os demais agentes da Guarda Municipal de Colombo”, disse o GM Traczynski. “Atualmente a Guarda Municipal tem excelentes profissionais, muito bem preparados e qualificados, porém ainda não temos todas as ferramentas necessárias para poder atuar e exercer as atribuições de Guarda Municipal”, concluiu o GM.

As disciplinas ministradas no curso foram as seguintes: - Armamento e tiro - Técnica de Abordagem Policial - Condicionamento Físico - Combates em ambientes fechados - Condução Veicular Policial - Operação de controle de distúrbios - Técnica de imobilização - Teste Psicológico

Fonte: Jornal de Colombo
Fotos: Marcelo Flessak / Guarda Municipal de Colombo

Postar um comentário

0 Comentários